quinta-feira, 24 de julho de 2008

Fórum Social Mundial: começa ensaio da batucada no Rio de Janeiro!

As jovens do Comitê Popular de Mulheres convidam todas as companheiras da Marcha Mundial das Mulheres para estar conosco nos ensaios da Batucada e no debate de Mercantilização do Corpo e da Vida das Mulheres, que serão preparatórios para o Fórum Social Mundial de Belém do Pará. O Primeiro Ensaio será no dia 26 de julho de 2008.

A concentração do Ensaio da Batucada será às 14:00horas. Local: Ponto Final do 870 Bangu - Sepetiba, Praia do Cardo em Sepetiba Rio de Janeiro, aguardamos todas lá para colocarmos toda a nossa irrevêrencia para fora, e nos movimentarmos todas juntas para mudar o mundo e a vida das mulheres.

Saudações feministas a todas!

Ps:tragam latas para encrementar nossa batucada!!! Poderemos pintá-las de lilás nesta data!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá mulherada de luta, batuqueira e inquieta!! so aqui de são paulo, e achei uma coincidência super bacana, os nossos ensaios serem ni mesmo dia, praticamente na mesma hora! tenho certeza de que no fsm 2009, vamos estar bem afinadas, agora taa querendo saber dos outros estados tb...rss...saudações feministas, batuqueiras e incansaveis!

Tica Moreno disse...

Ei meninas!
não se esqueçam das fotos, e fazer videozinho com os ritmos também é uma boa, pra depois colocar aqui no blog.
bjs
Tica

Anônimo disse...

Olá, vi ese blog hoje e achei muito interessante por tratar de um tema que acredito ser "agenda do dia" na atual sociedade: Feminismo e ao papel social da mulher. Apesar de abominar carnaval, batucada, etc(Haha, mas tudo bem com quem se identifica), acho uma louvável iniciativa, já que o Brasil é o país talvez com maior desrespeito ao sexo feminino no mundo. (Sempre foi estranho nossa família nessa sociedade, pois minhas avós já eram mulheres independentes e "feministas" em décadas em que o papel das mulheres ainda era ser apenas o de esposa e mãe. Mas como na maioria das sociedades a mulher é um mero nada, é uma situação muito complicada, mesmo para as próprias mulheres, quenado uma mulher tem voz e se destaca. Infelizmente, sentimentos negativos partem das que deveriam ser aliadas entre si. Mas com certeza um dia isso irá mudar e então as mulheres aprenderão, além de ser mais solidárias entre si, a não serem massa de manobra de interessas, enfim, as mulheres, espero, começarão a pensar por si próprias e distingüirem o certo do errado.

Bjos e sorte!! *** Princesinha***