terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ativistas de Fortaleza esquentando tamborins

No sábado 01/11, a Sede do DCE da UFC recebeu um público diferenciado. Ao invés dos (a maioria OS mesmo) dirigentes dos Centros Acadêmicos e de forças políticas que compõem o ME daquela universidade, a sala das reuniões do Conselho de Entidades de Base recebeu 20 mulheres de várias idades e lugares, que estavam ali para participar da Oficina "Esquentando os tamborins pro FSM 2009".
O objetivo da atividade era apurar a percepção das participantes sobre o processo FSM e iniciar a preparação da batucada feminista da MMM Ceará para o Fórum. A metodologia utilizada, baseada na educação popular, fez com que, através da troca de papéis, as ativistas pudessem estar no FSM e a partir disso, colocar suas percepções e dúvidas sobre o processo.
O resultado da Oficina foi bastante positivo. Todos os sábados, até o FSM, haverá ensaio da batucada, intercalado de Oficinas de Formação sobre o FSM e os grandes temas da MMM. Os ensaios-oficina serão itinerantes, para que as mulheres dos bairros também possam participar.
O próximo ensaio será sábado, 08/11, das 9h às 12h, na Granja Portugal. O ponto de referência é a SOLIDU (ONG que trabalha com ECOSOL), cujo endereço é Rua Humberto Lomeu, 1091. Maiores informações com Silvinha 88764729 e Ticiana 88989399

Nenhum comentário: