segunda-feira, 2 de março de 2009

Manifestações do 8 de março!

Belo Horizonte/MG
06 de março - Ato Público. Eixo: “Contra a violência do capital e do patriarcado, marchamos pela vida e trabalho das mulheres”.
Concentração às 14h na Praça Sete.

08 de março – Pela manhã: Intervenção na Feira Hip e Parque Municipal
Pela tarde: Encontro de Mulheres da Região Metropolitana no Conservatório da UFMG

Distrito Federal
05 de março - 14 às 17h: Pré- lançamento da Campanha por Igualdade de Oportunidades da CUT e debate sobre o eixo “Creches: garantia de direitos e papel das políticas públicas para a construção da autonomia das mulheres”.
Auditório do Centro de Ensino Médio Nr. 04, Ceilândia (estação de metrô Guariroba).
Organização: CUT/DF e Secretaria de Mulheres do SINPRO/DF. Participação: Marcha Mundial das Mulheres, Conselho Tutelar e Promotoria Pública da Ceilândia.

07 de março - 9h: Ato político – cultural no Parque da Cidade. Panfletagem, ações de cidadania (saúde: prevenção de câncer de mama, colo do útero e doenças laborais, orientações sobre combate à violência contra a mulher, documentação civil, etc.) e show musical.
Estacionamento 12, próximo à administração do Parque.
Organização: CUT/DF
Informações: 3251-9374

07 de março – 10h30 - Ato Público na Feira da Ceilêndia
Organização: Fórum de Promotoras Legais Populares do Distrito Federal e Marcha Mundial das Mulheres no DF


Fortaleza/CE
8 de março - Ato Unificado. Eixo: "Contra a globalização capitalista, uma revolução feminista e socialista". O ato estará dividido em alas: direito ao aborto; violência contra as mulheres; liberdade sexual; trabalho das mulheres e autonomia econômica; turismo sexual e tráfico de mulheres.
Concentração às 9h, na Praça 31 de março.

Pará
7 de março – Seminário em Ananindeua. Debate sobre a Lei Maria da Penha, com presença da Batucada. 8h.
8 de março - Ato unificado. Eixo: Contra a CPI do Aborto e a Pedofilia. Concentração às 9h na Escadinha. Caminhada até Praça da República.



Rio de Janeiro
Atividades do Dia Internacional da Mulher
6 de março - Ato unificado. Concentração às 18hs na Candelária
7 de março - Ato no calçadão de Campo Grande, às 9h30.
8 de março - Ato da Marcha Mundial das Mulheres, com o eixo: Autonomia econômica das mulheres. Concentração as 10hs no Aterro do Flamengo, em frente à passarela do Belmonte. Haverá encenação da Peça "Eu também sou mulher" do grupo Marias do Brasil.
6 a 8 de março - 1ª Feira Feminista da Economia Solidária de Teresópolis

São Paulo

6 de março – Debate sobre a situação de criminalização das mulheres e a CPI do aborto. Na Assembléia Legislativa de São Paulo, auditório Teotônio Vilela, às 18h.
8 de março – Ato unificado. Eixo: “Nós não vamos pagar por essa crise! Mulheres livres, povos soberanos!”. Concentração às 10h na Praça Osvaldo Cruz. Caminhada até o Ibirapuera, onde será realizado um ato pela legalização do aborto.


Manifestação Internacional – Mulheres da CUT
A Comissão de Mulheres da Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone Sul, da qual a CUT faz parte, está organizando uma manifestação internacional em Santana do Livramento, RS.
Os eixos serão: a defesa de igualdade salarial entre homens e mulheres, combate à violência contra as mulheres, a luta por soberania alimentar.
Dia 8 de março, a partir das 13h no Parque Internacional. Fronteira Brasil/Uruguai.
Mais informações: www.cut.org.br

Nenhum comentário: