segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gênero em Movimento: Ciclo de filmes e debates


Ciclo de filmes realizado pela Kiwi Companhia de teatro/Cooperativa Paulista de Teatro em parceria com Cinemulher e com apoio do Centre Audiovisuel Simone de Beauvoir e do Centro Cineclubista de São Paulo. Confira a programação 

Bajo Juarez. Laciudad devorando a sus hijas, de Alejandra Sánchez e José Antonio Cordero (México, 2007), 96 min. Documentário sobre a morte de mais de 400 mulheres durante os últimos 15 anos em Ciudad Juárez, uma vila de operárias na fronteira com os Estados Unidos. O filme dá a palavra às parentes das mulheres assassinadas, às mulheres que vivem em Juárez sob ameaça constante de violências e às jornalistas que procuram revelar a verdade por trás destas mortes. 
Debate com Amelinha Teles, fundadora da União de Mulheres de São Paulo 
Dia: 06 de abril (quarta-feira), 19h. 

El dia que me quieras, de Florence Jaugey (Nicarágua, 1999), 61 min. O cotidiano de mulheres policiais e assistentes sociais dentro de uma delegacia de mulheres e da infância em Manágua. 
Debate com Coletivo Dandara da Universidade de São Paulo 
Dia: 07 de abril (quinta-feira), 19h. 

Amores de Rua, de Eunice Gutman (Brasil, 1994), 46 min. Documentário que aborda a sexualidade e direitos civis das prostitutas do Rio de Janeiro. 
Debate com a cineasta Eunice Gutman e representantes da Marcha Mundial das Mulheres 
Dia: 08 de abril (sexta-feira), 19h. 
LOCAL: Câmara Municipal de São Paulo (Plenarinha) 
Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, São Paulo (metrô Anhangabaú) 

Fala mulher!, de Graciela Rodriguez e Kika Nicolela (Brasil, 2005), 80 min. Documentário em que quinze mulheres afrodescendentes falam sobre suas vidas, todas têm em comum a paixão pelo samba. No cotidiano, são manicures, domésticas, secretárias, cabeleireiras e professoras batalhando pela sobrevivência. 
Debate com Graciela Rodriguez, cineasta e integrante do Grupo teatral TUOV e Kika Silva, fundadora da Organização de mulheres negras Oriashé e integrante do Fórum Estadual de Mulheres Negras de São Paulo. 
Dia: 09 de abril (sábado), 18h30. 
LOCAL: Centro Cineclubista de São Paulo (CECISP) 
Rua Augusta, 1239 - cj. 13/14, Centro, São Paulo 
Este ciclo faz parte do projeto Carne – Patriarcado e capitalismo (2010-2011), desenvolvido pela Kiwi Companhia de Teatro com o apoio do Programa de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. 


Nenhum comentário: