sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Bloco Adeus Amélia! Feminismo no pré carnaval em São Paulo!

O bloco feminista ‘Adeus Amélia’ vai para as ruas de São Paulo mais uma vez.

Este ano, sairemos nas vésperas do carnaval, no dia 17 de fevereiro.
A concentração está marcada para as 17h30, na Praça da Sé.

Vamos ensaiando a letra:

ADEUS AMÉLIA
Amélia não existe mais
O mundo mudou meu amor
Não queira que eu me sinta ela
Adeus, adeus, Amélia.
(bis)
Amélia a mulher de verdade
Não cabe na nossa realidade
Hoje nós somos inteiras
E não pela metade
O universo mudou de repente
Não insista que eu seja ela
O mundo mudou fortemente
Adeus, adeus, Amélia.
Eu também mudei meu amor
E não me venha com xurumelas
Hoje é uma realidade
Adeus, adeus, Amélia.
João, João, cozinha o teu feijão!
José, José, faça seu café!
Zeca, Zeca, lava tua cueca!
Torquato, Torquato, lava o teu prato!
Porfírio, Porfírio, cuida dos teus filhos!

Letra: Aida – Música: Ana Célia


- > O bloco Adeus Amélia é original de Fortaleza,  e saiu pela primeira vez em São Paulo, no 8 de março de 2011.

Nenhum comentário: